top of page
CARTA_7.png

Boa tarde, tudo bem?

 

Escrevo essa carta no dia 28.08.2021 de Barueri - SP, Brasil.


Começo te fazendo uma pergunta que sempre me intrigou muito.
Como o movimento de Jesus cresceu tanto no primeiro século? E movimento aqui, para que talvez você entenda melhor, a Igreja, os discípulos, como isso aconteceu?
Para você ter uma ideia do crescimento da Igreja, estimasse que em 100 d.C existiam apenas 25.000 (vinte e cinco mil) cristãos, duzentos anos depois, em 310 d.C já eram cerca de 20.000.000 ( vinte milhões ), certo que existem controvérsias nos números e é impossível não haver, estamos falando em dados de dois mil anos atrás, mas na média de todos grandes estudos se pode chegar a essa conclusão, o número de seguidores de Cristo passou de vinte mil para vinte milhões em duzentos anos. Em um tempo onde não exista motor a gasolina ou
muito menos internet. Sem contar que durante todo esse tempo, a Igreja nunca foi aceita, às vezes tolerada, porém na maioria dos anos, perseguida, e muito. Como isso aconteceu?


Não vou te responder agora o que eu penso que seja. O que desejo com essa carta, é te fazer sonhar.


O desbravador Antoine de Saint-Exupéry certa vez disse: Se deseja construir um navio, não reúna pessoas para comprar madeira, preparar as ferramentas, distribuir tarefas e organizar o trabalho, mas ensinas a desejar o oceano amplo e sem limites.
Aqui me vem à memória a parábola do homem que encontrou um tesouro, Matheus 13:44: “O reino dos céus é como um tesouro escondido que um homem descobriu num campo. Em seu entusiasmo, ele o escondeu novamente, vendeu tudo que tinha e, com o dinheiro da venda, comprou aquele campo.”


Ou Paulo que declara em Filipenses 3:8 : “Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo”


E também no fim da sua vida diz: “Quanto a mim, minha vida já foi derramada como oferta para Deus. O tempo da minha morte se aproxima.
7 Lutei o bom combate, terminei a corrida e permaneci fiel.
8 Agora o prêmio me espera, a coroa de justiça que o Senhor, o justo Juiz, me dará
no dia de sua volta.”


Para mim, vejo isso nos olhos de Paulo, não os métodos, as formas, os caminhos, mas o Oceano aberto e sem limites, Cristo, a recompensa, a herança, o motivo, o porque se vive.


Não desejo com essa carta te fazer pensar no como, mas no porquê!
Por que um movimento cresceu tanto? Por que os números aumentaram? Por que as pessoas morriam e se entregavam à morte por esse Jesus?


Qual era esse oceano que almejavam?


Você pode vê-lo?


E se nossos olhos verem a maior colheita de almas da história, e se vemos uma geração que é tratada por tantos como a pior, se tornar um povo vivo que vive por Cristo?


E se Deus alcançar os muçulmanos do talibã?


Você consegue enxergar o oceano? Então vamos lá!
Os "porquês" explicarão os “como”.

Não é simplesmente como fazemos, é por que fazemos! E nós seguidores de Cristo sabemos, mais do que ninguém, o motivo de estarmos vivos!
ALELUIA!


Devo te dizer que meu coração está explodindo de alegria enquanto te escrevo essa carta, estou mais do que nunca confiante nos propósitos de Deus para nossa geração, creio firmemente que Cristo está no controle!


Você sabe que dia 04.set teremos o OverMission em São Paulo, é um dos passos para os próximos que virão! Queremos fazer com que essa geração aviste o OCEANO e corra para lá! O dia 04 será para isso, será falado só sobre ações missionárias necessárias para nossos
dias.


Por favor, se puder tirar um tempo de jejum e oração por esse dia, serei extremamente grato, hoje mesmo falarei sobre isso no CloseFriends do Instagram.
Se você não leu as últimas cartas, por favor leia em https://www.tonamissao.com/cartas-do-luca


CRISTO VIVE e todos verão!


Com muito amor, de seus irmãos, Luca e Letícia.


Um abraço também de toda a equipe que está trabalhando pelo dia 04 e os projetos que virão a partir dali.

 

bottom of page